Controlando horário de logon em home office

A pandemia e a rápida adaptação ao home office trouxe diversos desafios, entre eles o controle de jornada dos colabores. Veja como aplicar as políticas de horário da organização para colaboradores remotos.

É comum organizações aplicarem políticas de horário para logon na rede para reduzir riscos de segurança e também reduzir horas extras não autorizadas. Com a rápida adoção de home office, muitas organizações perderam esta capacidade, já que o usuário não faz mais logon diretamente no AD e portanto as políticas de conta não funcionam.

Para atender a esta necessidade, o UserLock recentemente ganhou um recurso chamado UserLock Anywhere. Através dele, as mesmas políticas de controle de horário aplicadas pelo UserLock continuam valendo mesmo que o PC esteja fora da rede corporativa. O agente do UserLock continua em contato com o serviço e pode tomar as ações apropriadas de acordo com a política da empresa, como por exemplo forçar o logoff do usuário se ele já ultrapassou o horário de trabalho permitido.

Isto ajuda a reduzir horas extras não autorizadas e também a reduzir o risco de fraudes ou violações de segurança, permitindo que a organização tenha visibilidade dos horários de logon/logoff do colaborador mesmo que ele esteja fora do escritório.

Clientes do UserLock com manutenção ativa podem fazer o upgrade para a última versão do produto e entrar em contato com a Leverage para saber como configurar este recurso.

Ainda não conhece o UserLock? Entre em contato e conheça mais sobre a ferramenta.