O trabalho remoto em momentos de crise
O trabalho remoto é uma das melhores ferramentas disponíveis para desacelerar o avanço do novo coronavírus. Veja como implementar acesso remoto seguro aos seus aplicativos de negócio sem o custo ou sobrecarga de uma VPN.

A Cloudflare vem rastreando os padrões de uso da Internet globalmente. À medida que mais pessoas trabalham em casa, o pico de tráfego nas regiões impactadas aumentou, em média, aproximadamente 10%. Na Itália, que impôs uma quarentena em todo o país, o pico de tráfego na Internet aumentou 30%. Os padrões de tráfego também mudaram, de modo que o pico de tráfego está ocorrendo mais cedo nas regiões afetadas.
Este aumento do trabalho remoto pode representar uma sobrecarga na infraestrutura das organizações, além de expor o colaborador a riscos na navegação da internet, uma vez que não está mais protegido pelo firewall corporativo.
Para lidar com esta demanda, a Cloudflare está disponibilizando até setembro de 2020, sem custo adicional, para organizações de todos os tamanhos, o acesso ao Cloudflare Teams, seu recurso para acesso remoto a aplicações web internas e de políticas de segurança para usuários remotos.
Com ele, você disponibiliza o acesso remoto seguro às aplicações de sua organização, internas ou na nuvem, a colaboradores em qualquer lugar.

Com o Cloudflare Access, suas aplicações internas podem ser publicadas na internet com segurança, com o acesso à elas restrito aos usuários autenticados através do provedor de identidade de sua escolha (veja um exemplo em leverage.inf.br/app).

O acesso é direto do navegador, dispensando licenças de VPN ou a instalação de agentes nos equipamentos remotos. E em conjunto com o Cloudflare Gateway, você também garante que os colaboradores não irão acessar conteúdo inseguro durante este período.
Entre em contato com a Leverage para saber como implementar o Cloudflare na sua organização.