306 milhões de senhas que você não deve utilizar

Saiba como testar se as senhas que você utiliza já vazaram.

O site https://haveibeenpwned.com, que já recomendamos neste blog no passado, mantém lista de endereços de email e contas que vazaram em violações de segurança. Ele permite que você verifique se suas contas já foram comprometidas e também alerta caso apareçam em futuros vazamentos. E a partir de agora, ele traz mais um serviço, uma base de senhas já vazadas para você testar.

O novo serviço permite comparar sua senha com uma base de 306 milhões de senhas que já vazaram. Se alguma senha que você usa atualmente já apareceu em algum vazamento, mesmo que em caso de coincidência de outra pessoa que usava a mesma credencial, a recomendação é de trocá-la.

Também é possível fazer o download de toda a base, com as senhas protegidas por SHA1 (já que várias incluem informaçòes pessoais como nomes de pessoas na própria senha). O arquivo tem mais de 11Gb descompactado.

 

Você pode testar sua senha em https://haveibeenpwned.com/Passwords

Precisando treinar seus usuários sobre como escolher senhas mais seguras? Conheça os serviços de treinamento em conscientização em segurança da Leverage.