Carbonite adquire a Double-Take para Alta Disponibilidade

Fabricante reforça sua oferta de soluções de alta disponibilidade e recuperação de desastres.

Na sua segunda grande aquisição em menos de um ano, a Carbonite, fornecedora de soluções de backup na nuvem, adquiriu a Double-Take Software. O negócio aumenta a habilidade da Carbonite de manter servidores e data centers no ar e funcionando continuamente, ao acrescentar as soluções de alta disponibilidade (HA) e recuperação de desastres da Double-Take às suas próprias soluções de backup na nuvem.

capa-carbonite

“As soluções de proteção de dados da Carbonite são projetadas para atender as necessidades reais dos negócios hoje, de uma empresa de porte médio com presença global até o pequeno escritório”, disse o presidente e CEO da Carbonite, Mohamad Ali. “Nossas soluções atuais suportam cenários que vão da recuperação simples de arquivos até o failover, e com o acréscimo da Double-Take HA, nós podemos agora estender estes cenários para recuperação ativa praticamente em tempo real, reduzindo significativamente qualquer downtime e a perda de produtividade e receita associada”.

Conheça a Carbonite, solução de backup na nuvem para laptops, desktops e servidores

Além da solução de alta disponibilidade da Double-Take, que replica aplicações e dados em servidores físicos, virtuais e na nuvem, rodando Windows e Linux, e sua solução de failover e disaster recovery, o negócio inclui a ferramenta de migração na nuvem, para executar migrações planejadas de ambientes Windows para a Amazon AWS, Microsoft Azure ou Google, a ferramenta de migração de SQL e o Double-Take Move, ferramenta de uso geral para migração de servidores Windows.

“O último quarter foi um grande encerramento para um ano forte onde entregamos resultados financeiros e operacionais consistentemente, que estavam à frente das expectativas de 2016. Estou feliz com nossa performance neste ano, que cria a fundação para maior crescimento, lucratividade e liquidez em 2017”, disse Anthony Folger, CFO da Carbonite.