Chegou: Secret Server 9.0
Novidades da solução de gerenciamento de acesso privilegiado incluem whitelisting de comandos Unix/Linux, launcher para OSX e suporte a georeplicação da base de dados.
Com o lançamento da versão 9, o Secret Server, solução de PAM (Privileged Account Management) se torna ainda mais robusto para controle, gerenciamento e auditoria do uso de credencias privilegiadas. Veja algumas das novidades:
- Whitelisting de comandos no Unix/Linux – O Secret Server ganhou recursos de SUPM (SuperUser Privilege Management). Ao invés de liberar acesso de root, crie uma whitelist de comandos autorizados. Assim o usuário se limita a executar estritamente aquelas ações previamente autorizadas, reduzindo o risco de erros operacionais que afetem a segurança e disponibilidade do seu ambiente.
- Launcher para OSX – Usuários de Mac agora podem se conectar diretamente em servidores Windows para administração remota usando as credenciais fornecidas pelo Secret Server.
- Georeplicação – Suporte a georeplicação do SQL permite ainda mais resiliencia para o Secret Server para organizações que não podem parar.