Veja como foi o Infosec Mornings Farroupilha

A segunda edição do evento abordou os riscos da web, ameaças internas, os perigos da IoT e mais.

Com patrocínio da Leverage e BlueCoat, e com o apoio da Grendene, o Infosec Mornings reuniu a comunidade de profissionais de Segurança da Informação da serra gaúcha para uma manhã de discussão do atual panorama de ameaças.

André Fernandes da BlueCoat apresentou o conceito de Kill Chain e as técnicas em uso hoje em dia pelos hackers para tentar burlar os mecanismos de segurança das organizações.

Infosec Mornings Farroupilha

André Mazeron da Leverage mostrou dicas usadas pelo governo dos EUA para detectar colaboradores que possam colocar em risco a segurança da informação.

Infosec Mornings Farroupilha

Alexandro Pastore da Grendene trouxe novidades de recente conferência de segurança e a visão de alguns dos gurus da área. Além de uma ampla discussão sobre os riscos que a Internet das Coisas (IoT) ainda trará e o foco nas pessoas, relembrou um recado do criptologista Bruce Schneider:

“Se você acha que a tecnologia pode resolver seu problema de Segurança da Informação, você não entende o seu problema e nem entende a tecnologia”.

Infosec Mornings Farroupilha

Veja mais sobre o evento assistindo o vídeo abaixo: