Password Reset Server 4.1
Novidades no Password Reset Server, a ferramenta de autosserviço de reset e desbloqueio de senhas de usuário no AD. Confira!
O Password Reset Server ajuda a reduzir uma das principais causas de chamados de suporte: o desbloqueio ou reset da senha do usuário no AD. Com ele o próprio usuário pode se identificar de forma segura e resetar sua senha ou somente desbloqueá-la sem precisar ligar para o Service Desk, reduzindo custos operacionais e voltando ao trabalho mais rapidamente.
A nova versão traz novas opções para o registro do usuário e também novas opções de segurança, que atendem tanto usuários internos como aqueles que estão remotos ou usando outros dispositivos como tablets ou smartphones. Veja as novidades.
Novas Opções de Configuração de Registro
- Adicionada questões customizáveis pelo usuário. Usuários podem agora definir perguntas e respostas como parte do registro.
- Adicionadas opções extras para prevenir brute forcing de contas de usuário no login
- Administradores podem definir um limite para lockout no PRS para prevenir lockout de contas do AD.
- CAPTCHAs podem ser habilitados se o usuário falha muitas vezes no login.
- Adicionados alertas e auditoria extras para quando um usuário desconhecido tenta o login.
- O Domain Controller do AD pode agora ser especificado como parte da integração com o AD.
- Administradores podem agora ter a opção de automaticamente enviar lembretes de registro para o usuário.
- Usuários podem agora ter a opção de quais grupos de resposta eles irão responder durante a verificação de identidade. Isto permite que os usuários escolham receber uma chamada telefônica ou SMS dependendo da sua disponibilidade (requer serviços de 3os integrado ao PRS).
- Modo FIPS passa a ser suportado.
Quer uma visão geral sobre como o PRS pode ajudar a simplificar o suporte aos usuários e reduzir o volume de chamados para o Service Desk? Então veja o PRS em ação, nos vídeos abaixo, ou acesse https://leverage.inf.br/prs.htm.